Luto: a música brasileira chora morte com Roberto Carlos, grande perda

A grande perda de Roberto Carlos comoveu o Brasil.

Roberto Carlos, considerado o rei da música brasileira, é um ícone e amado por milhões de pessoas em todo o Brasil e pelo mundo afora.

Aos 79 anos, o cantor acabou de sofrer outra grande perda, Roberto Carlos, nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, localizada no interior do Espírito Santo.

Foi nesta cidade que Roberto Carlos passou sua infância e adolescência e quando era criança conheceu a irmã Fausta Ramos, foi a freira que ensinou o cantor a ler e escrever.

Roberto Carlos sempre demonstrou muito carinho pela irmã de caridade, eles tiveram uma relação bastante próxima, e a considerava como uma segunda mãe.

Mesmo longe do Espírito Santo, Roberto Carlos sempre fez questão de manter contato com a Irmã Fausta e durante toda a sua carreira sempre buscou saber como ela estava.

Quando o cantor ia ao Espírito Santo, sempre pedia para que buscassem a Irmã Fausta para que ele pudesse vê-la. Eles conversavam por horas e horas, um relacionamento de muito carinho e respeito.

Foi a irmã Fausta que presenteou Roberto Carlos nos idos dos anos 1960 com um medalhão banhado a ouro. Este medalhão pode ser visto em várias capas dos discos de Roberto Carlos lançados entre os anos de 1973 e 1981, o ‘Rei’ sempre ostentava o belo ornamento no peito.

Infelizmente a notícia da morte da Irmã Fausta Ramos, de 98 anos, foi confirmada neste domingo (14). Ela faleceu na cidade de Vila Velha (ES), o óbito foi contatado por volta das 16h. Não há informações sobre o velório e sepultamento.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.