A confirmação da morte da jornalista de uma querida jornalista esportiva deixa o cenário do esporte brasileiro em luto.
Apaixonada por futebol e muito além do seu tempo ainda muito jovem não se contentou em ficar somente nas arquibancadas torcendo para o Palmeira Futebol Clube e se tornou uma das cronistas mais bem sucedidas do jogo das 4 linhas.
Trata-se da jornalista esportiva Fernanda Factory Viel, de 48 anos, ela foi a criadora da personagem ‘Mari Futy’, que foi um dos grandes sucessos nos jornais “Lance!” e “Agora São Paulo”. Fernanda é um ícone no mundo do jornalista esportivo, abriu o caminho para que várias outras mulheres pudessem trilhar o mesmo caminho.
Fernanda faleceu no último dia 28 de julho, as causas da morte não foram divulgadas e não há informações sobre o velório e sepultamento da jornalista.
Fernanda era filha do ex-jogador de futebol Mexicano, que atuou como zagueiro pelo Palmeiras e Taubaté, ambos os times paulistas.
(A jornalista começou a atuar na profissão aos 27 anos fazendo a cobertura dos jogos do São Paulo e desde então Fernanda foi abrindo caminhos, se tornou respeitada em todo o meio jornalístico dedicado ao esporte.
Descrita nas redes sociais pelos amigos e colegas de profissão como uma mulher vaidosa, inteligente, alto astral e que tinha uma maneira única de fazer entrevistas de maneira leve, mesmo em um ambiente completamente dominado por homens e austero.
Nas redes sociais Fernanda recebeu muitas homenagens.