Luto: morte de grande jornalista da Band comove o Brasil

Ele atuou por 33 anos na emissora.

O Brasil perdeu um grande nome do jornalismo e que fez diferença para a história da TV Brasileira.

Segundo o portal ‘UOL’, o jornalista morreu na cidade de São Paulo, ele fez parte da equipe da TV Bandeirantes por cerca de 33 anos e comandou grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, ele também foi a pessoa responsável para que os jogos da NBA fossem transmitidos em TV aberta.

Trata-se do jornalista Juca Silveira, de 65 anos, entre os anos de 2018 3 2019, ele ocupou o cargo de diretor geral da Band.

Ainda de acordo com a emissora de TV, o corpo de Juca Silveira, foi velado e cremado na manhã desde domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), a causa da morte não foi revelada pela família do jornalista.

Em 2019 ele deixou o posto de diretor-geral da Band, dizem as más línguas que ele deixou a TV Bandeirantes após mais de três décadas após uma desavença com José Luiz Datena. Contudo o jornalista sempre negou que este foi o motivo.

Morre Juca Silveira ex-diretor de esportes do Grupo Bandeirantes

Uma das mudanças realizadas por Juca Silveira que causou uma grande polêmica foi a respeito da exibição do reality show culinário “Masterchef Brasil”, que passou a ser transmitido nas noites de domingo o que não agradou muito os fãs do programa.

Ao deixar a emissora Juca Silveira revelou que levava consigo ótimas lembranças do tempo em que esteve na emissora e agradeceu aos companheiros de jornada pelo apoio e revelou que deixava a Band com a sensação de dever cumprido.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.