Morreu na tarde desta quarta-feira (24), uma grande e querida cantora que possui uma legião de fãs em todo Brasil.
De acordo com as primeiras informações a cantora morreu na cidade de Paraguaçu Paulista, localizada no interior de São Paulo.
Trata-se da cantora Marilene Galvão, de 80 anos, que fez parte de uma das duplas de maior sucesso da música sertaneja do Brasil, ‘As Galvão’.
Mary Galvão e Marilene Galvão foram as primeiras mulheres a entrar no universo caipira e lograr sucesso, em 1947 elas estouraram a bolha do cenário sertanejo até então dominado apenas por homens.
Ao longo da carreira vitoriosa ‘As Galvão’ lançaram 80 discos, ganharam o respeito dos fãs e dos artistas deste gêneros musical.
Desbravadoras e a frente de seu tempo as irmãs Galvão não se intimidaram diante todas as dificuldades que enfrentaram no início da carreira elas subiram os degraus da fama e se tornaram um grande sucesso em todo o Brasil.
O fim da dupla sertaneja foi anunciado por Mary Galvão, em uma entrevista concedida por Mary Galvão para André Piunti, no dia 19 de junho de 2021. Naquela ocasião Mary revelou que o motivo para o fim da dupla foi o avanço do Alzheimer que acometeu Marlene que já tinha perdido por completo a memória.
A causa da morte não foi revelada, o velório e o sepultamento da cantora irão acontecer nesta quinta-feira (25), na cidade de Paraguaçu Paulista. Não há informações se a cerimônia de despedida será aberta ao público.