Luto: Morte de Arnaldo Jabor é confirmada; famosos lamentam a sua partida

Famosos lamentam a morte do grande jornalista e cineasta.

O jornalismo brasileiro está de luto, morreu na madrugada desta terça-feira (15), o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos.

Arnaldo Jabor precisou ser internado no último mês de dezembro 2021, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e estava sob os cuidados da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que fica localizado na região central de São Paulo.

Além de jornalista, Arnaldo Jabor era um diretor de cinema renomado e respeitado em todo o mundo. No cinema, ele dirigiu vários filmes de grande sucesso, como por exemplo, “Toda nudez será castigada” e “Eu sei que vou te amar”.

Como cronista, Arnaldo Jabor era um agitador, suas opiniões fortes sobre a política e a realidade brasileira reverberava aos quatro cantos e fazia com que as pessoas refletissem sobre suas palavras certeiras.

Um profissional extremamente respeitado no meio do jornalismo e do cinema, e mesmo antes de se tornar um diretor e roteirista premiado, Arnaldo Jabor já demonstrava sua grande paixão pela sétima arte e brilhou com suas obras no cinema.

No cinema a grande inspiração de Arnaldo Jabor foi Nelson Rodrigues. Famosos, jornalistas, cineastas e políticos lamentaram a morte do jornalista.

Jabor lançou vários livros de muito sucesso, como por exemplo, “Amor é prosa”, “Pornopolítica”, entre outros.

Não há informações sobre o velório e sepultamento do jornalista, que ficou nacionalmente conhecido por sua opinião forte e por não ter medo de expor sua opinião política.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.