Mais um artista faleceu no Brasil. Desta vez, se trata de um importante músico, identificado como Telmo de Lima Freitas, aos 88 anos, na região de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A filha do artista, Ione Freitas, foi a responsável por divulgar e confirmar o acontecimento de sua morte. A causa de seu falecimento ainda não foi dita. O prefeito da localidade declarou um luto oficial durante o período de três dias, tamanha sua importância.
Telmo iniciou cedo na carreira musical. Aos 14 anos, ele já fazia parte do grupo Quarteto Gaúcho. E desde então, nunca mais parou de dedicar a sua vida para a música.
Durante a sua trajetória, conquistou muitos prêmios e participou de muitos festivais importantes.
Ver essa foto no Instagram
Ele era um defensor da tradição gaúcha. Para o artista, seria necessário que às próximas gerações tivessem contato com estes costumes. Diante disso, ele era um ativista da divulgação da cultura gaúcha e alegava que ninguém poderia gostar daquilo que não conhecesse. Ele chegou a ser conselheiro honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho e patrona da Semana da Farroupilha no ano de 2009.
Alguns de seus sucessos são ‘Cantiga de Roda’ e ‘Baile de Rancho’.
Ele deixou os seus filhos, Ione, Ana Elisa, Leonardo e Lúcio. Além disso, seis netos e seis bisnetos estão de luto pela a morte do patriarca da família. As causas de sua morte ainda estão sendo investigadas.