Morreu nesta última segunda-feira (29), o ator Tommy Lane. Aos 83 anos, ele sofria com uma doença pulmonar grave, que evoluiu à óbito. Segundo a prestigiada Variety, Tommy fazia tratamento contra a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
A informação do óbito foi confirmada pela filha do artista, Kamala Lane, através de comunicado à imprensa. Nas redes sociais, a herdeira fez questão de destacar o grande espírito que tinha o pai, conhecido como um homem alegre.
“Meu pai era descolado. Não é à toa que ele perseguiu as luzes do palco e da tela. Tenho certeza que ele está se exibindo no céu agora. Seu descanso é merecido”, escreveu nas redes sociais, confirmando a morte do ator.
Lane fez diversos trabalhos ao longo da carreira, mas se destacou pelas atuações em “007 – Viva e deixe Morrer” e também no sucesso “Shaft”. Além de ter atuado no cinema, Lane também foi um rosto conhecido na TV americana, tendo feito séries de sucesso.
No cinema, Lane pode ser visto pela última vez em 2007, quando participou do filme “Sweat”. De lá para cá, com a idade um pouco mais avançada, fez outros trabalhos menores. Nos últimos dois anos, assim como muitos outros, esteve mais afastado da mídia.
Além da carreira como ator, Lane também se dedicou a música e foi um bem-sucedido trompetista. Na música, se associou ao grupo Blue Note, de Nova Iorque, onde se apresentou diversas vezes.
Segundo a mídia local, Lane estava acompanhado pela família, durante internação no Florida Medical Center, em Fort Lauderdale.