Morreu nesta última quarta-feira (16), no Rio Grande do Sul, o jornalista e apresentador de TV, Fernando Vieira. Aos 79 anos ele sofreu um infarto fulminante, deixando a família e amigos arrasados.
Fernando Vieira foi quem criou o Festa Nacional da Música e ele inclusive já estava em Bento Gonçalves para o planejamento da próxima temporada, pois queria um festival ainda mais envolvente e estava resolvendo cada detalhe para tudo dar certo.
Antes de sentir um mal súbito, o apresentador chegou a se encontrar com o prefeito, Guilherme Pasin, mas durante a conversa não reclamou de nada e parecia estar tudo muito bem com sua saúde.
A carreira de Fernando começou bem no início da década de 70, já na TV Difusora, que depois veio a se tornar a TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul. Desde aquela época que ele apresentava grande desenvoltura diante das câmeras e tinha uma facilidade enorme para prender a atenção das pessoas.
Depois de quase 20 anos, Fernando resolveu encarar novos desafios, dar uma guinada na carreira e então foi para a TV Guaíba, que é afiliada da Record. Por mais de 17 anos ficou na emissora, sempre levando boas ideias e fazendo a diferença, como sempre.
Quanto ao Festa Nacional da Música, ele começou em 2005, mas apenas com edições locais. Em 2018 é que veio uma edição nacional que contou com grandes nomes da música brasileira. Fernando deixou a esposa, dois filhos, muitos amigos e fãs que agora prestam as últimas homenagens ao apresentador.