“Rainha da saudade” paraense não resistiu a ferimentos depois de sofrer acidente na rodovia PA-391. Cleide Moraes viajava em direção a Belém-Mosqueiro quando o carro que ocupava foi surpreendido por outro veículo de passeio.
A cantora faleceu no local e outras duas pessoas foram encaminhadas ao hospital e não tiveram o estado de saúde divulgado. Cleide voltava de um show realizado em Icoaraci e se dirigia a Belém-Mosqueiro. Personalidades paraenses lamentaram a perda.
O corpo da cantora foi encaminhado ao IML e deve passar por necropsia antes de ser liberado a família. O acidente aconteceu no último domingo, o velório deve ser realizado no Rancho Não Posso de Amofiná, sede da escola de samba.
A polícia agora investiga se o motorista do outro carro estava sob efeito de álcool. Cleide havia realizado o primeiro show depois de 4 meses com a agenda parada por conta da pandemia de covid-19. O músico Miguel Marks, que também estava no carro, foi hospitalizado.
Cleide Moraes fez sucesso com músicas românticas, especialmente em seu estado natal, e marcou a vida e a história de muitas pessoas, que lamentaram sua morte.
Ela estava voltando de um show em Icoaraci, a caminho de Mosqueiro. Retomando lentamente a atividade de uma vida dedicada à música, aos sucessos que marcaram amores, despedidas e saudades. Cleide Moraes nos deixou, neste domingo que termina triste e silencioso… 😔 pic.twitter.com/aGhm3xUW1s
— Ursula Vidal (@UrsulaVidalPA) July 27, 2020
Cleide estava retomando a agenda e os compromissos profissionais de acordo com o que era permitido pelo estado, no que diz respeito as medidas de combate a covid-19. A perda também foi lamentada pelo prefeito de Belém, que prestou homenagem no Twitter.
Estamos todos profundamente tristes com a notícia do falecimento da grande cantora Cleide Moraes. Uma enorme perda para a cena cultural de Belém. Aos familiares, amigos e aos fãs desta grande artista, minha irrestrita solidariedade. Que Deus a receba na luz!
— Zenaldo Coutinho (@zenaldocoutinho) July 27, 2020
A morte da “Rainha da Saudade” também foi lamentada pela Secretária de Cultura do Pará, que emitiu nota.