Morreu hoje (12), o ator Tarcísio Meira. O veterano, de 85 anos, estava internado desde o dia 6 de agosto e lutava contra a covid-19. Tarcísio foi internado ao lado da esposa, a também atriz Glória Menezes, mas desenvolveu complicações mais severas.
Segundo informações do hospital e de alguns familiares, Glória teve sintomas leves e ainda está internada. Ela segue sem previsão de alta. Tarcísio, por sua vez, teve sintomas mais graves e precisou ser intubado e submetido a tratamento mais invasivo, como hemodiálise.
Meira começou sua carreira ainda no fim da década de 50, quando teve papéis no teatro. A escalada à TV acabou acontecendo naturalmente e, em 1959, estreou na TV Tupi. Por anos, fez papéis de mocinho e galã, mas logo começou a diversificar papéis.
Foi em 1961 que Tarcísio e Glória Menezes contracenaram pela primeira vez. Os dois se conheceram nos bastidores de “Uma Pires Camargo” e, já em 1962, se casaram. O primeiro e único filho do casal, Tarcísio Junior, nasceu dois anos depois, em 1964.
Desde o começo da pandemia, Tarcísio falou poucas vezes com a mídia. Em uma entrevista muito honesta à Veja, o ator falou sobre a vida e a morte:
Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas.