Luto: Jovem e querido pastor morre de maneira sofrível e deixa a comunidade evangélica devastada

O pastor era considerado um homem generoso e dedicado a igreja.

Muito querido entre os evangélicos, um jovem pastor que dedicava a sua vida a igreja e aos fieis da instituição religiosa onde se tornou um líder admirado por todos.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, trata-se do pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Drummond Lacerda, de 38 anos.

O líder religioso estava internado desde o último dia 14 de agosto, Drummond Lacerda foi diagnosticado com a grave doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19.

Drummond Lacerda estava internado em um hospital particular de Belo Horizonte com 50% dos pulmões tomados pela doença. O pastor ficou em estado grave devido as complicações da Covid-19, na redes sociais familiares, amigos e os membros da igreja pediam orações para o pronto restabelecimento do líder religioso e doações para custear o tratamento do pastor.

Durante o tempo de internação amigos do pastor foram até o hospital onde fizeram correntes de orações destinadas a saúde do líder religioso. Nesta última terça-feira (31), acreditando que Drummond iria melhorar nos próximos dias, a família do pastor chegou a pedir ajuda para pagar mais R$ 280 mil para que ele pudesse ficar por mais 8 dias no hospital.

A confirmação da morte do pastor foi dada através do perfil de Drummond Lacerda no Instagram e causou uma grande comoção na comunidade evangélica em todo o Brasil.

Drummond Lacerda, era casado com a pastora Raquel Cabral e a filha Laís, de apenas 11 meses.

Raquel Cabral mulher do pastor Drummond Lacerda - Redes sociais - Redes sociais

Em nota, Igreja Batista da Lagoinha, emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Drummond Lacerda afirmando que o pastor deixa “um legado de fé, de serviço e de compromisso com o Evangelho”.

No comunicado a Igreja Batista da Lagoinha pede a Deus que fortaleça a família do pastor neste momento tão difícil.

“E por isso, hoje, agradecemos ao Senhor, certos de que o melhor foi feito e de que fomos e sempre seremos privilegiados por tê-lo tido em nosso meio. Que o Senhor receba nosso pastor. Nossa oração persiste, na esperança de que nosso Deus conforte a família, os amigos e os alunos de Drummond”, completa a nota.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Igreja Batista da Lagoinha (@igrejabatistadalagoinha)

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.