Um jovem e promissor jogador de futebol morreu durante uma partida que aconteceu no último sábado (28).
O caso ocorreu na cidade de Rio Verde, interior do estado de Goiás, durante uma partida de futsal pelo Clube Campestre. O jogador identificado como Enzo Diogo Ramos Morais, de 14 anos, estava disputando a partida quando passou mal e pediu para sair do campo.
Segundo as informações repassadas pelo Clube Campestre, Enzo Diogo Ramos Morais jogava na categoria Sub-15, o time estava inscrito em uma competição realizada pela Secretaria de Esportes de Rio Verde.
Paulo Renato Silva, responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde, para onde o jovem jogador foi levado afirmou que Enzo Diogo já chegou no local em parada cardíaca.
“Foi fulminante. Tentamos a reanimação por mais 40 minutos. A gente insistiu também por ser muito jovem, praticamente uma criança”, desabafou Paulo Renato.
Considerado uma promessa do futsal, Enzo Diego já tinha atuado em outro time da cidade, o Independente de Rio Verde.
O velório e sepultamento do jogador aconteceu neste último domingo (29), amigos, familiares e colegas do time de futebol estavam devastados com a partida precoce de Enzo. O jovem foi enterrado no Cemitério São Sebastião.
O Clube Campestre de Rio Verde, afirmou que pagou todos os custos com o sepultamento do jogador.
“O Clube Campestre de Rio Verde, ora para que Deus conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto. Você, Enzo Diogo Ramos Morais, partiu. Mas nos corações dos que te amam viverá eternamente”, diz a nota.
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Enzo.