No Mato Grosso do Sul, a situação referente à COVID-19 é preocupante como nas demais partes do Brasil, segundo informações da secretaria estadual de Saúde, somente neste primeiro mês de 2021 o estado já soma mais de vinte mil casos confirmados da doença e 18 óbitos em decorrência da mesma.
O nome dos irmãos gêmeos Joelson e Joel Martines Peixoto, de 73 anos de idade está inclusa nesta lista de óbitos em decorrência da COVID-19.
Eles faleceram com apenas uma semana de intervalo, Joel era médico e foi sepultado na manhã dessa quarta-feira (20) no cemitério Padre José Ferreira. Após se infectar com o vírus, ele chegou a ocupar um leito de UTI de um hospital particular de Campo Grande, mas não resistiu aos agravamento que acabaram provocando uma parada cardíaca.
O irmão dele, seu Joelson Martinez Peixoto, que era advogado, havia falecido uma semana antes por conta da COVID-19 também. Eles completariam 74 anos de idade agora em abril. Familiares disseram que não sabem como eles que eram tão cuidadosos pegaram o vírus.
Nas redes sociais, o caso comoveu internautas de todos os lugares do país, o filho do médico fez uso de seu perfil e agradeceu a todos os amigos e admiradores de sua família pelo apoio e solidariedade em um momento de tanta dor e pesar.
Pediatra por mais de 30 anos em Campo Grande, Dr. Joel deixa um grande legado e muita saudade.