Nesta última quinta-feira (2), uma triste notícia abalou profundamente a família do jornalista e locutor Cid Moreira.
O jornalista da voz marcante esteve à frente da bancada do Jornal Nacional por muitos anos e conquistou milhões de fãs em todo o Brasil. Cid Moreira, de 93 anos, fez história no jornalismo e se tornou um dos profissionais mais respeitados nesta área. Em suas redes sociais, o jornalista comemorou neste dia 2 de setembro os 52 anos do Jornal Nacional.
Recentemente, Cid Moreira, considerado um ícone do jornalismo, vem enfrentando uma situação bastante complicada. Seus filhos Roger Moreira e Rodrigo Moreira recorreram a Justiça para imputar o pai alegando que o locutor não responde mais pelos seus atos.
Roger e Rodrigo alegam que Fátima, esposa de Cid Moreira, está delapidando a fortuna do jornalista, vendendo os imóveis e outros bens do marido.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, o irmão caçula de Cid, o locutor Célio Moreira, de 89 anos, vinha travando uma dura luta contra um câncer no intestino, ele havia passado por uma cirurgia, mas devido a complicações no pós-operatório ele não resistiu e foi à óbito.
Célio Moreira também era um locutor renomado, durante muitos anos trabalhou no Fantástico, ele emprestava a voz para a amada ‘Zebrinha’ que repassava os resultados da extinta ‘Loteria Esportiva’. Entre outros trabalhos de destaque.
Ainda segundo o jornal ‘O Globo’, o corpo de Célio Moreira será cremado nesta sexta-feira (3), no Crematório da Penitência, localizado na cidade do Rio de Janeiro.