Luto: Falecimento de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, é confirmado e deixa fiéis desolados

A igreja católica está de luto, morreu nesta segunda-feira (12) o Monsenhor Jonas Abib, de 85 anos, fundador da Canção Nova.

De acordo com as informações preliminares, Monsenhor Jonas Abib esteve internado entre os dias 28 de outubro e 8 de dezembro.

Esta tinha sido a segunda internação de Monsenhor Jonas Abib neste ano, ele havia sido diagnosticado com pneumonia e as duas internações se deram pelo mesmo motivo.

De acordo com as primeiras informações, o padre Monsenhor Jonas Abib morreu na cidade de Cachoeira Paulista, que fica localizada no interior de São Paulo.

Além da pneumonia, Monsenhor Jonas Abib também estava em tratamento quimioterápico contra um câncer conhecido como mieloma, que foi diagnosticado no mês de maio do ano de 2021.

Monsenhor Jonas Abib foi o fundador da Comunidade Católica Canção Nova e ficou nacionalmente conhecido por causa de suas palestras e pregações nas emissoras religiosas.

A ultima internação se deu após vários episódios de broncoaspiração que se caracteriza como a inspiração de substâncias estranhas através das vias aéreas que provocam pneumonia.

Nas redes sociais, a Renovação Carismática Católica do Brasil compartilhou uma nota de pesar:

“Nesta hora de profunda dor e saudade, a Renovação Carismática Católica do Brasil eleva aos céus o seu louvor a Deus pela vida, chamado, testemunho e entrega total de nosso queridíssimo Monsenhor Jonas Abib. Ele é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pela difusão de Grupos de Oração efetivamente carismáticos por todo o território brasileiro e além Brasil”, diz um trecho da nota.

Até o momento da publicação dessa matéria, não há informações sobre velório e sepultamento de Monsenhor Jonas Abib.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.