Luto: evangélicos choram a morte do Bispo líder nacional da Assembleia de Deus, vítima de Covid-19

O Bispo deixou um legado de fé e devoção.

O mundo gospel está de luto. A notícia da morte de um querido e renomado Bispo da Igreja Assembleia de Deus caiu como um bomba para os evangélicos.

De acordo com informações dadas pelo portal de notícias online “G1”, o presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos, faleceu na madrugada deste domingo (8).

O religioso havia passado por uma cirurgia recentemente e estava se recuperando bem do procedimento cirúrgico, quando foi diagnosticado com Covid-19. Ele estava internado quando faleceu.

Segundo informações dos familiares, o Bispo Abigail sofreu um acidente doméstico no ano passado, em uma queda ele teria machucado a coluna. Na ocasião ele precisou realizar uma cirurgia de emergência. Tudo corria bem até que ele precisou ser internado novamente.

Abigail foi internado no último dia 21 de outubro no Hospital Órion, localizado na cidade de Goiânia (GO) e foi levado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo seus familiares, ele estava reagindo bem, até que na última quinta-feira (5), veio o diagnóstico da Covid-19.

O Bispo Abigail era muito respeitado e se tornou um exemplo de líder religioso. Conhecido pela sua fé inabalável e liderança nacional da Assembleia de Deus, ele pautou sua vida na devoção e fé. Aos 17 anos ele começou a servir a igreja e desde então nunca mais havia se afastado dela. Ele deixa a esposa Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.