Na manhã deste sábado, dia 15 de maio, foi anunciada a triste morte de um padre. Ele morreu após ter caído de uma ribanceira. Sua morte ocorreu enquanto ele fazia uma trilha, na região de Indaial, Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A ribanceira tinha cerca de quinze metros de altura.
Alexandre estava dentro de um veículo identificado como ‘gaiola’, realizando o evento ‘gaiolacross’, quando ocorreu o acidente fatal.
A equipe de bombeiros rapidamente foi acionada para o socorrer. Também foram chamadas duas ambulâncias e dois quadriciclos de resgate.
No veículo, além do padre, também estavam mais duas pessoas. Porém, elas apenas tiveram ferimentos leves.
A gaiola acabou saindo do controle, deixando a trilha e despencando da ribanceira. A informação foi de que o acidente ocorreu por volta das 9h30 da manhã. A trilha é conhecida como Morro do Barão.
O padre foi identificado como Alexandre Paulo de Matos, de 46 anos de idade. O padre tinha sido ordenado em Blumenau há quase sete anos e atualmente estava atuando em Benedito Novo, na paróquia conhecida como São Roque.
Sua morte certamente trouxe tristeza para o meio religioso, principalmente, para os seus fiéis e para aqueles que acompanhavam o seu trabalho de perto.
Todo o cuidado é pouco quando se trata da prática e da realização de esportes.
Policias e Institutos Gerais de Perícia também foram acionados para tratar da ocorrência com mais detalhes.