Morreu nesta quarta-feira (17), o líder religioso Fernando Guillen, de 43 anos, vítima da Covid-19. Ele era pastor da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte.
A morte do apóstolo foi confirmada pela comunidade evangélica através de uma nota oficial nas redes sociais.
Fernando Guillen havia vencido um câncer conhecido como Linfoma folicular, o pastor foi diagnosticado com a doença no ano de 2019, já no ano de 2020 ele anunciou que estava curado.
No início no último mês de janeiro, o apóstolo foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19. Infelizmente o quadro de saúde de Fernando se agravou consideravelmente e no início de fevereiro ele precisou ser intubado e levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde lutou pela vida por 17 dias.
Contudo, devido as complicações causadas pela Covid-19, o líder religioso foi à óbito. Na nota compartilhada nas redes sociais, o trabalho de Fernando Guillen foi exaltado, considerado pela Igreja Batista da Lagoinha como um general de Deus. “Nosso Apóstolo, Pai espiritual, e General de Deus foi recebido nos céus”, diz um trecho do comunicado.
A família do líder religioso também agradeceu a todos que oraram por Fernando e por sua família.
O comunicado também ressalta o trabalho de Fernando que idealizou o Seminário de Intercessão Profética da América Latina, que contou com a participação de mais de 3 milhões de pessoas em cerca de 30 países.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do pastor.
Confira o comunicado abaixo:
Ver essa foto no Instagram