O Brasil se despede de um dos grandes nomes da TV e do teatro brasileiro, ela lutou bravamente contra o câncer, mas nesta madrugada perdeu a maior de suas batalhas e disse adeus ao palco da vida.
A atriz Theresa Amayo, de 88 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (24), vítima de um câncer de rim. Ela foi diagnosticada com a doença no ano passado e desde então vinha se tratando.
Natural de Belém, capital do estado do Pará, Thereza Amayo, começou a sua carreira nos idos dos anos de 1950, nos palcos da cidade do Rio de Janeiro.
Ela brilhou no cinema, no teatro e na TV. Para o cinema Thereza Amayo trabalhou em grandes produções, entre eles se pode destacar; “O Diamante”, que foi lançado no ano de 1955 e “Fuzileiro do Amor” em 1957.
Na TV ela estreou na extinta TV Tupi, uma das pioneiras da profissão no Brasil, Thereza Amayo foi uma das primeiras atrizes contratadas pela Rede de Globo de Televisão, ela esteve presente em várias produções de sucesso da emissora carioca e estrelou o folhetim “O Rei dos Ciganos” e também esteve no grande sucesso “Pecado Capital”, entre tantos outros.
A atriz estava no elenco da novela ‘Um Lugar ao Sol’, seria uma das amigas de Noca (Marieta Severo), mas com o avanço da doença ela precisou abrir mão do papel.
Ver essa foto no Instagram
Não há informações sobre o velório e sepultamento da atriz, fãs, amigos e familiares lamentaram a morte de Thereza Amayo.