Mais uma querida atriz brasileira deu o adeus derradeiro aos palcos. Ela ficou nacionalmente conhecida como uma grande comediante responsável por levar a alegria para milhões de brasileiros.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, faleceu nesta terça-feira (21), a atriz Marina Miranda, aos 90 anos, ela estava internada em coma irreversível no Centro de Emergência Regional (CER), que fica localizado no bairro do Leblon, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
Marina Miranda tinha um sorriso farto, uma enorme alegria de viver e fez história com a personagem Charanga, um dos grandes personagens da ‘Escolinha do Professor Raimundo’.
Ainda segundo o jornal ‘Metrópoles’, Marina Miranda desenvolveu o Mal de Alzheimer e entrou em coma após complicações em seu quadro de saúde que estava bastante debilitado.
Nos últimos anos Marina vinha lutando contra o Alzheimer, mas também desenvolveu tuberculose e infecção pulmonar, fazendo com que seu quadro de saúde ficasse cada vez mais vulnerável.
Nesta última segunda-feira (20), Sylvia Miranda, filha de Marina, afirmou que o coma era irreversível, revelou que a atriz estava pesando cerca de 40 kg e vivendo em estado cadavérico.
“Infelizmente minha rainha, minha mãe, entrou em coma, devido ao Alzheimer, e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, está na terceira infecção urinária pulmonar”, afirmou Sylvia.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Marina Miranda, amigos, fãs e famosos lamentaram a morte sofrível da atriz.