Lutador de MMA rompe bíceps e acaba morrendo aos 30 anos: ‘Ele era bom’

A morte do lutador foi anunciada. Ele fez muito sucesso por conta de suas vitórias.

Um veterano do MMA e um membro querido da Xtreme Couture morreu.

Ele foi identificado como Kyle Reyes. Era considerado um veterano em questão de artes marciais mistas. Ele morreu aos 30 anos de idade. Diversos familiares e amigos fizeram postagens nas redes sociais.

No dia 27 de agosto, ele passou por uma cirurgia reconstrutiva após romper o biceps esquerdo. Contudo, a cirurgia não correu como esperado e sua saúde foi piorando. Uma infecção atingiu os seus pulmões. Logo em seguida, acabou atingindo outros órgãos. Diante disso, ele se manteve na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Nascido em Guam, um território Espanhol Reyes fez sua estreia profissional no MMA lá pelo Pacific X-treme Combat em meados de março de 2009.

De 2015-2016, Reyes se tornou um marco, onde lutou contra diversos lutadores notáveis.

Em 2017, Reyes fez sua estreia na ACB ao derrotar Mario Israel por decisão da maioria. Ele venceu sob a mesma bandeira em sua próxima luta, quando finalizou Trent Girdham. Ele competiu mais duas vezes pela promoção durante a era ACA e venceu Kharon Orzumiev por 90 segundos. Sua luta mais recente aconteceu em fevereiro de 2020, uma derrota para Bibert Tumenov no ACA 104.

No momento de sua morte, Reyes tinha um recorde de 15-7.

Pouco depois da notícia da morte de Reyes, choveram homenagens daqueles que o conheciam melhor.

“Ele era bom”, desabafou um amigo sobre a sua recente morte.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.