O MMA não é um sucesso apenas no Brasil, pelo contrário. A modalidade, que é um misto de artes marciais, se tornou uma febre nos últimos anos e desde então não perdeu sua relevância. Ainda assim, é um esporte que divide opiniões.
Se existe quem acredite que o MMA é apenas um esporte como outro qualquer, há também quem ache que as lutas são violentas e que a modalidade não deve ser considerada um esporte. No entanto, apesar da polêmica, o MMA só cresce.
Quem acompanha a história do esporte, sabe que existem diversas demonstrações de fair play e espírito esportivo na modalidade. Além disso, no octógono existem regras e não se trata de um “vale tudo” ao pé da letra como muitos acreditam.
Por outro lado, ninguém pode negar que se trata de um esporte realmente bastante violento. Na prática, dois oponentes se enfrentam de forma franca e aberta, trocando chutes e socos, até que um seja considerado inapto ou o tempo termine.
Ver essa foto no Instagram
A história do jovem Christian Lohsen acabou se tornando também um exemplo de como o MMA pode ser violento. Aos 26 anos, o atleta revelou recentemente que precisou remover um dos testículos. O motivo? Um chute durante um treino.
“Eu tive meu testículo esquerdo rompido por uma joelhada que o levou a ser removido cirurgicamente”, escreveu o lutador. Apesar de bastante assustadora, a história não é tão trágica quanto parece. Christian não perdeu potência sexual ou sua capacidade de ter filhos.