O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais para falar sobre os ataques as duas escolas localizadas na cidade de Aracruz, localizada no interior do estado do Espírito Santo, que aconteceram na manhã desta sexta-feira (25).
Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que soube dos ataques com muita tristeza e demonstrou apoio ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
O presidente eleito Lula demonstrou solidariedade as famílias das vítimas do atentado que deixou duas professoras e um aluno mortos.
Onze pessoas ficaram feridas no ataque, todas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região. Uma vítima em estado mais grave precisou ser transportada de helicóptero.
Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2022
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também usou as redes sociais para se manifestar sobre os ataques, e ressaltou a necessidade da realização de ações preventivas para que novas tragédias não voltem a acontecer.
“Consternado com os ataques ocorridos nas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, manifesto minha solidariedade às comunidades escolares, às famílias e aos amigos das vítimas. Que haja investigação célere e prevenção para que tragédias como esta não se repitam”, escreveu o vice-presidente eleito.
Prisão do suspeito
De acordo com Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, o atirador foi preso cerca de quatro horas após os ataques.
Ele foi encontrado em casa após a polícia identificar a placa do veículo, o que levou os agentes de segurança até o local onde o homem reside. A identidade do atirador não foi revelada.