No último dia 12, o ator Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto em seu apartamento. De cara, a morte começou a ser investigada em função dos elementos encontrados no local. Agora, a causa da morte foi revelada pelo IML.
O exame revelou que Luiz Carlos tinha drogas em seu organismo no momento da morte. A perícia encontrou rastros de alcool, cocaína e antidepressivos no corpo. A polícia também ouviu depoimento do ex-parceiro de Luiz Carlos, amigas e pessoas próximas.
De acordo com o laudo do IML, o ator morreu em função de uma asfixia acidental. O ator usava um saco na cabeça quando teve asfixia e, devido ao acúmulo de substâncias no corpo, teve dificuldade para se desvencilhar da situação.
“A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)“, diz o laudo.
Segundo o laudo do IML, a morte foi por causa acidental e, portanto, não há crime. Luiz Carlos foi encontrado já morto por amigas, que estiveram em seu apartamento depois de não conseguir falar com ele pelo telefone.
Com a ajuda do porteiro do prédio, e a presença da polícia, as mulheres conseguiram entrar no apartamento. Para a polícia, revelaram que o cheiro na casa era intenso e que Luiz já deveria estar morto há pelo menos três dias.
O ator era muito conhecido por atuar em novelas do SBT.