Em entrevista à Flávio Ricco e Dani Bavoso, Luiz Bacci revelou que usou Ana Maria Braga para dar uma “carteirada” e pedir emprego na Record. Na época, a apresentadora comandava o “Note e Anote” e já era muito famosa.
Bacci conta que chegou na porta da emissora porque queria conversar com Marcos Aragão, que na época era superintendente artístico e de programação da emissora. Para convencer os responsáveis por sua entrada, o apresentador mostrou que tinha o número de Ana Maria Braga salvo no telefone.
“Eu mostrei o celular da Ana Maria Braga, que na época eu ligava para todos os famosos para entrevistá-los, e isso foi a senha para eu entrar na Record“, contou o apresentador. Naquela ocasião, ele não conseguiu a vaga.
Bacci ficou famoso depois de ser contratado pelo SBT, onde comandou alguns programas e caiu no gosto do público. O convite para trabalhar na emissora veio logo depois que o apresentador perdeu o pai, um grande entusiasta de seu trabalho.
Apesar de ter feito sucesso no SBT, Bacci não deixou a chance de migrar para a Record passar. Parte disso, como o próprio revelou na entrevista, se deve ao fato dele sempre ter sonhado em trabalhar na emissora de Edir Macedo.
“Eu passava todos os domingos pela Marginal Tietê e, quando eu via a logomarca da Record, eu dizia que ainda ia trabalhar lá“, relatou na entrevista, mostrando o quanto desejava trabalhar na Record.
No fim das contas, Ana Maria Braga acabou se mudando para a TV Globo – onde continua até hoje. Bacci alcançou a fama no SBT e logo se tornou um rosto associado a telejornais de pegada popular e focado em folhetim policial, como o que apresenta hoje na Record.