Luisa Sonza quebra o silêncio sobre processo e volta atrás ‘perceber a dor do outro’

Depois de receber cobranças de posicionamento até mesmo de seus fãs, Luisa Sonza decidiu quebrar o silêncio diante da nova repercussão sobre um processo que enfrenta desde 2020. A ação foi aberta por uma advogada negra que alega ter sido alvo de um comportamento racista da cantora.

A ação foi aberta em 2020, sobre fatos que se passaram dois anos antes em Fernando de Noronha. A autora da ação alega que Sonza a abordou, de maneira ríspida, pedindo um copo d’água como se ela, a autora, fosse funcionária do evento onde se encontravam.

Em 2020, Sonza chegou a afirmar que a história era falsa e que a autora agia por interesses oportunistas. No entanto, anos se passaram e agora a cantora decidiu propor o encerramento amigável da ação, concordando em pagar o valor solicitado.

Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista. Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa, dizia nota da defesa da cantora na época.

Veja a seguir a publicação que a cantora fez no Twitter.

Sonza ressaltou ainda que o processo foi aberto na esfera cívil e não criminal, como chegou a ser reportado. A cantora ainda falou sobre como tem encarado o caso como uma oportunidade de aprendizado.

O pronunciamento atende principalmente a uma boa parcela dos fãs da cantora, que vinham cobrando uma manifestação há algum tempo. No entanto, não foi suficiente para encerrar as críticas, especialmente porque muitos fãs pontuaram que a cantora também deveria se retratar pelas declarações de sua defesa na época.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.