Luciano Szafir voltou há pouco tempo a sua rotina de trabalho, retomando aos poucos a vida normal depois de uma fase delicada de saúde, mas as dores de cabeça não param. O ator agora pode estar diante do fim de um processo movido por dívidas acumuladas.
Segundo o portal Notícias da TV, Szafir pode ter bens penhorados em função de uma dívida contraída ainda em 2018. O caso foi parar na Justiça depois que a parte lesada, uma operadora de cartão de crédito, entrou com ação.
De acordo com o portal, Szafir possui uma dívida de R$ 104.130,49 com a empresa. Esse valor, no entanto, deve ser corrigido. Segundo o portal, a decisão já foi tomada em favor do banco e agora Szafir tem até sexta (26) para quitar a dívida e se livrar do risco de penhora de bens.
Um dos trechos da decisão do juiz Mario Cunha Olinto Filho diz o seguinte:
Alega, em síntese, que as partes firmaram entre si proposta de solicitação de cartão de crédito, pelo qual o demandado [Szafir] comprometeu-se a, mensalmente, saldar a respectiva fatura na data de sua escolha. No entanto, o requerido encontra-se em situação de inadimplência.
A dívida, segundo o processo, já é antiga e o processo se arrasta desde o ano de 2018. Durante a pandemia, Szafir teve covid e chegou a comover o Brasil com uma recuperação lenta e difícil. Ele voltou a trabalhar há pouco tempo.