Luciano Szafir abriu o coração para falar sobre a sua situação após sofrer com a covid-19. O ator esteve internado por vários dias, teve embolia pulmonar e precisou ser intubado. A situação se tornou bem grave em um momento, mas ele se recuperou.
A vida pós-covid, no entanto, também apresenta suas próprias complicações. O ator revelou que tem feito terapia para conseguir lidar com o momento e superar as dificuldades que está vivendo. Esse período tem sido de uma recuperação lenta.
A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso.
O ator ainda revelou que tem sofrido mais durante a noite, já que os medos e angústias se tornam maiores. Ele ainda classificou o período com covid-19 como uma momento em que esteve “perto da morte”.
A presença dos filhos, conforme ele mesmo revela, foi fundamental. O ator conta que a visita dos três filhos no hospital e estar perto deles durante a recuperação foi uma das coisas que deu força.
Após a dura experiência, Szafir se aproximou de iniciativas que atendem pessoas sofrendo de sequelas pós-covid. Uma de suas ações foi apadrinhar o projeto Com Vida, idealizado pela Raquel Trevisi. A iniciativa busca atender pessoas que tiveram covid-19 e sofrem com a recuperação.