Luciano Huck e passageiros aparecem sem máscara em quadro do Caldeirão despertando revolta no público

A justificativa de que todos os participantes haviam passado por testes parece não ter agradado aos internautas.

O apresentador Luciano Huck virou assunto nas redes sociais na tarde deste sábado, dia 06 de março, por conta de uma tração veiculada no programa Caldeirão do Huck (TV Globo). O programa trouxe um reencontro entre mãe e filha que não se viam há 29 anos, mas o que chamou atenção foi o fato do global dirigir um táxi improvisado sem o devido uso das máscaras de proteção.

Embora o clima de comoção tenha tomado conta do programa, vários passageiros andaram no banco de trás do veículo. Ainda que em momento separados, muitos internautas questionaram os protocolos de segurança, tendo em vista que todos eles apareceram sem o devido uso das máscaras de proteção.

A emissora carioca informou que todos os participantes do quadro passaram por testes para a detecção de Covid-19, os quais teriam indicado resultados negativos. Além disso, destacou a existência de um tampão de acrílico entre os passageiros e Luciano Huck, que fazia o papel de taxista. Todavia, por força de decreto municipal, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no Rio de Janeiro mesmo nos veículos de transporte. O desrespeito incide em multa de R$ 106,65.

O público não se conformou com a explicação e detonou a produção do programa. A ausência da máscara de proteção, inclusive, foi apontada como indicativo de descrédito e desmotivação para que a população o faça, postura que a Rede Globo sempre defendeu desde o início da pandemia.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.