Depois de muita especulação, parece que a campanha de Luciano Huck à presidência está se tornando cada vez mais real. O apresentador deverá se filiar ao DEM e se lançar na corrida pela presidência, de acordo com informações da revista Veja.
A coluna Radar afirma que o apresentador já tem data para deixar a emissora carioca. As eleições acontecem no ano que vem e as regras eleitorais impedem que Huck mantenha sua atuação na Globo, o que o obriga a deixar a frente do Caldeirão.
De acordo com informações da coluna, Huck deixaria a emissora em meados do ano de 2021 e se lançaria em campanha pelo Democratas. O partido é o mesmo de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara.
Ainda segundo as informações, Huck já teria até indicado um vice para sua campanha. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teria sido o escolhido. As informações ainda não foram confirmadas pelo apresentador.
GLOBO SE MANIFESTOU
Ainda em 2019, a Globo chegou a se manifestar sobre as especulações. Em contato com o jornalista Tales Faria, que falava pelo UOL, a emissora confirmou que procurou Luciano Huck para conversar e entender quais seriam seus próximos passos.
A emissora não divulgou o conteúdo da conversa, mas esclareceu que para se candidatar a qualquer cargo político, seus contratados precisam deixar a emissora. Mesmo depois do processo eleitoral, a emissora esclareceu que a volta não será possível. Ou seja, mesmo se perder a eleição, Huck não deverá ser readmitido na emissora.