Luciana Gimenez é uma das figuras brasileiras mais conhecidas no exterior, muito por seu trabalho como modelo antes de se tornar apresentadora. A brasileira também é mãe de um dos filhos de Mick Jagger, o que, querendo ou não, também atrai atenção da mídia.
No Brasil, Gimenez se estabeleceu como apresentadora de TV. Desde 1999, apresenta um dos mais famosos talk shows do país. O “Super Pop” é um grande orgulho para a apresentadora, que fala com carinho do projeto.
“É revolucionário. Os assuntos tratados hoje na mídia, eu já tratava lá atrás: preconceito contra gays, contra gênero. É um programa democrático“, dispara. Entrevistada pelo Splash, do Uol, Gimenez falou sobre a carreira e o futuro.
Apesar de se sentir muito conectada com o Superpop, Gimenez não esconde que se arrepende de não ter aproveitado chances no passado. A apresentadora lembra de um convite para se juntar a bancada do The View, um talk show norte-americano que tem Whoopi Goldberg como uma das apresentadoras.
“Tive vários convites. Não fui, infelizmente. Se arrependimento matasse, eu não estaria aqui. Perdi essa oportunidade de fazer algo diferente“, lembra Gimenez. Apesar da oportunidade perdida, Gimenez confirma que esta disposta a novas experiências.
Apesar de mais de 20 anos na rede TV, a apresentadora confirma que tem interesse em sair da emissora, tentar algo no streaming ou até TV Fechada, Luciana não descarta anda a possibilidade de se aventurar como atriz. Poliglota, Gimenez fala italiano, francês e inglês fluentemente, além do português.