O influenciador e ex-A Fazenda, Lucas Viana, usou suas redes sociais para fazer um alerta sobre o uso de cigarro eletrônico, o chamado “vape”. Viana revelou que chegou a ser hospitalizado, depois de passar mal durante um evento.
Viana explicou que a sensação foi a de que não conseguia respirar, que “puxava” o ar e o ar não vinha. O influenciador precisou ser socorrido dentro do próprio evento e descobriu que a origem do problema eram os cigarros “vape”.
“A gente nunca acha que vai acontecer com a gente. Hoje, foi comigo, mas amanhã pode ser com você. Isso [o cigarro] a partir de hoje não fará mais parte da minha vida. Fica o alerta aí, porque o negócio é sério. A sensação é de que parece que você vai morrer”, afirmou.
Viana ainda explicou que o assunto não acabou e que ainda vai precisar passar por um check-up com um cardiologista, já que o uso do vape pode ter causado ainda alguns problemas com os quais ele precise se preocupar.
Lucas, horas depois, postou um video no qual juntava todos os aparelhos de cigarro eletrônico e jogava fora. O susto realmente foi suficiente para fazer o influenciador abrir os olhos para o risco que corria.
A situação não é tão isolada, especialistas alertam há algum tempo sobre os riscos que estão envolvidos ao uso do “vape”. O dispositivo pode causar graves sequelas no organismo.