Lucas Paquetá foi um dos jogadores brasileiros que marcou na goleada de 4×1 sobre a Coreia do sul nesta segunda-feira (05). Criado na base do Flamengo, o atleta abriu o jogo sobre o desejo de retornar ao Brasil.
Paquetá hoje é jogador do West Ham, no futebol inglês. Ele vem da mesma geração que formou Vinícius Junior, hoje no Real Madrid. A parceria antiga no rubro-negro agora é revivida na seleção.
Em entrevista, Paquetá falou sobre a realização do sonho de jogar pela Seleção, numa Copa do Mundo, e o quanto ele e Vini falavam sobre o assunto. O jogador se mostrou orgulhoso da conquista ao lado do amigo.
“São vários anos sonhando com isso, né? Com esse momento, com a Copa do Mundo, e hoje, quando a gente entra em campo a gente fala: ‘bom, estamos aqui, vamos aproveitar, vamos desfrutar’. Então é um sentimento de orgulho (…)“, declarou.
O jogador ainda falou sobre um dos assuntos que os torcedores do Flamengo mais conversam. Paquetá tem vontade de voltar ao Mais Querido? Segundo o próprio jogador, sim e é questão de tempo.
Paquetá tem 25 anos e joga em um clube de porte médio do campeonato inglês. O West Ham hoje ocupa apenas a 16° colocação da tabela e corre risco de cair de divisão. O desejo de voltar ao Flamengo existe.
Apesar de ter confirmado que pensa em voltar ao clube que o formou, Paquetá não deu detalhes de quando pretende fazer isso.