O vôlei masculino é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, graças ao altíssimo nível dos atletas e da equipe técnica. O time já estreou com vitória e segue focado para continuar evoluindo nas fases dos jogos.
Na quadra, Lucão acabou chamando a atenção pelo uso de um item opcional: as máscaras. O equipamento é opcional durante a performance dos atletas, mas obrigatório em todos os demais ambientes da olimpíada.
Por ser opcional, nem todos os atletas usam enquanto estão performando. Lucão é um daqueles que optou usar e isso chamou a atenção. O atleta abriu o jogo sobre o motivo da máscara, em entrevista ao Estadão.
“A ideia é evitar ao máximo ter de me afastar por causa da contaminação. O segundo motivo é que eu tenho um filho pequeno. Ele tem alguns problemas como bronquite, e a grande preocupação, claro, é o risco de contaminá-lo”, explicou.
Lucão não esconde que o uso da máscara na prática de esporte pode ser bastante incômodo, especialmente quando é exigido que o atleta tenha uma explosão aeróbica. No entanto, como tem grandes preocupações, ele optou por fazer esse esforço.
Ver essa foto no Instagram
Lucão é uma das apostas brasileiras para o vôlei alcançar medalha. Como é tradicional, o esporte possui muita força e o Brasil é um dos favoritos. A expectativa é a melhor e o time acredita que seja possível conquistar uma medalha de ouro. O Brasil torce.