Locutora que lia obituários deixou gravado o anúncio de sua própria morte

No dia 2 de janeiro deste ano, Vicentina morreu em decorrência de complicações da diabetes.

A voz de Vicentina Diniz é provavelmente uma das mais conhecidas vozes de Fátima do Sul, Mato Grosso do Sul. Por 50 anos, ela foi a locutora principal de uma rádio local, fundada ainda em 1964, por ela e o marido.

A Agência Comercial de Publicidade ainda teve sua voz até dois anos atrás, quando ela decidiu se aposentar para cuidar da saúde. Diniz recebeu diagnóstico de diabetes, mas ainda insistiu na ocupação por algum tempo, até decidir que era hora de se aposentar.

No dia 2 de janeiro deste ano, Vicentina morreu em decorrência de complicações da diabetes. A rádio continua funcionando e coube a Leandro Santos, que assumiu seu posto, fazer o anúncio da morte. No entanto, o anúncio foi especial.

Vicentina havia deixado gravado o comunicado e foi colocado no ar pelo colega. A voz, claro, pegou a muitos de surpresa e emocionou. A ideia de gravar o comunicado de sua própria morte surgiu da própria Vicentina.

Leandro conta que estava conversando com a amiga, para a produção de um documentário para registrar seu pioneirismo e importância para a comunicação local, quando o assunto surgiu. Diniz ainda pediu segredo ao amigo, que respeitou o desejo.

Leandro apenas comunicou a família antes de colocar o anúncio no ar, conforme a amiga havia pedido. Santos destaca que teve Vicentina como uma inspiração em seus primeiros passos na carreira, destacando a garra da colega.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.