Nova contratada da Rede Globo, Lívia Andrade confessou que a sua insatisfação com o SBT foi o motivo determinando pelo qual optou por deixar a emissora paulista.
Segundo ela, o fato de ganhar muito dinheiro para desempenhar pouco serviço, além das várias mudanças repentinas de Silvio Santos, fizeram com que o desgaste emocional fosse tão grande a ponto de tomar a decisão de pedir as suas contas.
O maior problema entre Lívia Andrade e o SBT aconteceu durante a pandemia de Covid-19. Realocada para o programa de fofocas vespertino, a apresentadora era surpreendida com decisões repentinas por parte de Silvio Santos, incluindo mudanças de horário e até no nome da atração. “Aquilo me gerou mais uma ansiedade no meio daquela coisa louca da pandemia”, desabafou.
Durante a pandemia, Livia Andrade disse ter recebido um telefonema de Silvio Santos. O empresário queria saber se a funcionária estava feliz no novo programa. Inicialmente, optou por guardar os sentimentos negativos para si, argumentando que, na posição de funcionária, deveria acatar todas as ordens da direção do canal de televisão.
Meses depois, veio um segundo telefonema de Silvio Santos. O apresentador reiterou a pergunta acerca da “felicidade” na emissora, instante em que Lívia Andrade optou por dizer a verdade, revelando que estava triste na casa.
Deste ponto em diante, a modelo foi pessoalmente ao SBT para pedir as suas contas. A alta cúpula da emissora paulista tentou convencê-la da permanência, mas a decisão já havia sido tomada.