Linn da Quebrada se tornou apenas a segunda mulher trans na história do Big Brother Brasil. A primeira foi Ariadna, há anos atrás. No entanto, nem tanta coisa assim mudou. Linn tem sido alvo de comentários transfóbicos e na tarde de hoje (22), o assunto voltou à tona.
A produção liberou o “torpedo” para os participantes. Cada participante pode mandar mensagens anônimas, ou não, para outro participante. Hoje Linna foi questionada sobre seu status de relacionamento, mas quem enviou a mensagem usou um pronome masculino.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, a mensagem gerou revolta. Internautas lembraram que a mensagem passa por uma vistoria antes de ser colocada no ar e que alguém da produção permitiu que a mensagem fosse publicada. O caso está sendo enxergado como um exemplo de transfobia.
Linn viu a mensagem, ao lado de outros participantes, mas não comentou nada na hora. Depois a sister foi vista deitada na área externa da casa. A sister já teve outros embates no programa por não ter seu pronome respeitado.
Linna, como prefere ser chamada no cotidiano, se identificada como travesti. Ela tem sido chamada pelo pronome masculino dentro do programa e essa seria mais uma vez em que sua identidade de gênero não foi respeitada.
Apesar das reivindicações de parte do público, sua equipe não mencionou a produção do programa. Pelas redes sociais, no entanto, se manifestaram sobre os ataques que a cantora tem recebido no programa.
Mas não se esqueça, levante a cabeça, aconteça o que aconteça, continue a navegar…
continue a atravessar…
continue a TRAVECAR.Serei A, Linn da Quebrada.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) January 22, 2022