Linguagem corporal: 3 erros que você deve evitar em uma entrevista de emprego

É importante ter cuidado na hora de causar boa impressão.

Entre todas as situações de maior tensão que o ser humano precisa se submeter ao longo da vida, entrevistas de emprego são facilmente algumas delas. Esse é um momento que pode determinar grandes mudanças na vida de uma pessoa, que geralmente está nervosa para se sair bem.

Uma boa impressão na entrevista de emprego pode ser decisiva na hora de um eventual desempate com outro candidato, então é importante que tudo saia tão bem quanto possível, e isso inclui a sua linguagem corporal.

Isto é, mesmo tendo um grande currículo e boas respostas, a falta de uma postura adequada pode te fazer perder pontos. Então esteja atento aos seguintes cuidados:

1. Apertos de mão devem ser firmes

Durante uma entrevista de emprego, esse provavelmente vai ser o seu único contato físico com o recrutador ou recrutadora. Um bom aperto de mão traduz confiança, segurança e firmeza. Você quer ser levado a sério, então precisa começar por aqui.

2. Contato visual

Muitas pessoas acreditam que o contato visual deva ser mínimo durante uma entrevista para não parecer intimidador, mas isso é um erro. Seu recrutador ou recrutadora precisam que você transmita confiança e segurança. O contato visual demonstra que você está atento e que é uma pessoa confiável.

3. Postura física deve ser adequada

Ao entrar na sala de entrevista, procure caminhar com firmeza e leveza. Sente-se de forma a manter o corpo reto e evite posturas que transmitam desinteresse ou falta de educação.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.