Leonardo é um dos maiores nomes da música sertaneja e, de forma geral, da música brasileira. O cantor tem décadas de carreira, um repertório enorme e uma opinião respeitada. Não à toa, muita gente esperava saber o que o cantor achava sobre a batizada “CPI do Sertanejo”.
Em entrevista a Leo Dias, Leonardo não teve meias palavras para expor sua opinião. O cantor explicou que a questão não é sobre os artistas, mas o uso de dinheiro público. Leonardo aproveitou a oportunidade para apoiar Gusttavo Lima.
Não acho que tenha uma perseguição aos sertanejos (…) A CPI tem que voltar em muitos setores, inclusive na dos empresários e não porque artista A ou B falou alguma coisa. Gusttavo Lima não está errado (…) Quem contrata que tem que saber se tem verba para cultura ou não (…) Não tem que ter briga nem de um lado nem de outro tem que apurar as irregularidades
Leonardo revelou que, em sua postura profissional, não faz show quando sabe de desvio de verba. Para o cantor, a situação como tem repercutido causa dano apenas ao meio artístico e perde o foco.
O que é a CPI do Sertanejo?
O apelido de CPI do Sertanejo foi dado por internautas ao movimento do Ministério Público de alguns estados em abrir apuração sobre shows contratados por pequenas prefeituras. A associação ao sertanejo acontece porque a situação toda ganhou força após declarações de Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano; embora quem tenha ficado em evidência tenha sido Gusttavo Lima.
Apesar do apelido, as apurações do Ministério Público não estão limitadas a cantores sertanejos, pelo contrário. O que as investigações tentam descobrir é se tem havido mal uso do dinheiro público em contratos exorbitantes por artistas de qualquer gênero musical.