A situação de Leo Dias parece se complicar mais dia após dia. O jornalista acabou se colocando no centro de uma grande polêmica depois de publicar uma matéria na qual expunha informações sensíveis de uma atriz.
A atriz em questão, que posteriormente se manifestou diante de uma enxurrada de críticas que recebeu, é Klara Castanho. Pelo Instagram, a jovem revelou ter sofrido um estupr* e que, ao descobrir que tinha engravidado do abuso, decidiu entregar a criança para adoção. A atitude é prevista pela lei (e pode ser tomada mesmo quando a gravidez não é resultado de abuso), no entanto, Klara foi atacada após ser exposta.
Leo Dias, e outras figuras, como Antonia Fontenelle, tiveram ação direta na exposição da história. O jornalista, no entanto, foi além e revelou informações sensíveis como sobre o hospital e o gênero do bebê.
A repercussão tem sido tão negativa que até mesmo o editorial, o Jornal Metrópoles, se manifestou em pedido de desculpas por ter publicado a matéria. Acontece que agora Dias pode estar diante de mais uma penalização.
São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso.
Em nota oficial, a Federação Nacional de Jornalistas destacou a gravidade da situação e informou a abertura de uma investigação sobre o caso e a suspeita de que Dias tenha ferido o código de ética.