O cantor e compositor Michael Stanley, que estourou a partir da década de 80, não resistiu e morreu na última quarta-feira (04). Há sete meses, ele lutava contra um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.
Stanley e os membros de sua banda, que levava seu nome, se conheceram ainda em 1974 durante a faculdade. Em 1987, a banda se separou após um declínio no número de vendas. O cantor seguiu carreira solo a partir de então.
Por 3 décadas, o cantor também foi radialista na WNCX, especializada no segmento de rock. A rádio se manifestou sobre a morte do cantor de deixou uma mensagem sobre a atuação de Stanley como radialista.
“Michael lutou contra o câncer de pulmão por sete meses com a mesma força e dignidade que carregou por toda a vida. Ele sempre será lembrado como um amoroso pai, irmão, marido, um amigo leal e o líder de uma das bandas de rock de maior sucesso de Cleveland”, diz o comunicado.
O cantor foi enterrado no Cemitério Lake View, em uma cerimônia privada e restrita apenas a pessoas mais próximas. A família fez questão de agradecer a equipe do hospital onde Stanley ficou internado e responsável pelo tratamento.
Apesar da cerimônia privada, a família também estendeu agradecimentos aos amigos e fãs que sempre demostraram carinho ao cantor. Stanley vivia em Cleveland, onde também desempenhava algumas ações sociais, usando sua fama.