‘Lembro de tudo que aconteceu’: Gabriel Luiz abre o coração em entrevista ao Encontro

Jornalista ainda se recupera e não tem previsão para voltar ao trabalho.

No dia 14 de abril, o jornalista Gabriel Luiz virou notícia no país depois de ser brutalmente atacado próximo ao prédio onde mora. O jovem repórter comoveu o país em sua jornada em busca da recuperação, passando por momentos assustadores.

Gabriel ficou com algumas sequelas, como um dedo que não consegue mais levantar e uma lesão no pâncreas, da qual ainda se recupera, mas em geral pode-se dizer que o jornalista ganhou uma vida nova. Depois de ser esfaqueado, ele tem o otimismo dos médicos.

Em entrevista ao Encontro, da TV Globo, Gabriel revisitou o dia traumático e revelou que se lembra de tudo. Curiosamente, Gabriel é faixa-laranja em defesa pessoal, mas conta que não pensou que realmente estivesse sendo atacado.

Não percebi que era um assalto. Ele me pegou pelo pescoço, sou faixa laranja de defesa pessoal, pensei que era alguém doido brincando. Aí vi a pessoa esfaqueando e disse: ‘o negócio é sério’. Lembro de tudo que aconteceu.

Já no hospital, ele lembra que tinha o impulso de retirar todos os fios e apenas sair correndo. Gabriel foi socorrido por bombeiros e levado ao hospital, em estado já grave. Além das lesões das perfurações, o jornalista perdeu muito sangue.

Gabriel recebeu 10 facadas pelo corpo e não tem data para voltar a trabalhar, apesar de se mostrar empolgado. Os dois assaltantes que participaram do crime foram pegos pela polícia. Um deles, que confessou ter esfaqueado o jornalista, esta preso; o outro, menor de idade, esta detido.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.