Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, é um dos maiores comunicadores da TV brasileira.
Por mais de 32 anos, o apresentador esteve a frente do programa ‘Domingão do Faustão’, que ia ao ar pela TV Globo. Conhecido por seu humor ácido e por não ter papas na língua, Faustão sempre foi de brincar com sua equipe e até mesmo fazer piadinhas de mal gosto.
Esta sempre foi uma das características de Fausto Silva e ele sempre agiu desta maneira mesmo quando comandava ‘Perdidos na Noite’, que era exibido pela TV Bandeirantes.
A maioria das pessoas que trabalhavam com Faustão até aceitavam as brincadeiras e até se sujeitavam a ser a ‘escada’ do apresentador para suas piadinhas, como era o caso de Renato Laranjeira.
Entretanto, um dos câmeras, que ficou muito conhecido na ocasião, foi Ivanildo Raimundo da Silva. Sempre reservado, calado e com uma aparência sisuda, o profissional demonstrava que não gostava muito das brincadeiras feitas por Faustão, contudo, o apresentador ao ver que Ivanildo se incomodava pegava ainda mais no pé do funcionário.
Faustão o chamava de “corno”,” tarado do asfalto”, “gaúcho do armário”, “mais antigo câmera da América Latina”, “galã de velório”, entre outros.
Ivalino acabou se tornando motivo de chacota em todo o Brasil, entretanto, no ano de 1995, Ivanildo perdeu a paciência, deixou a emissora carioca e processou Fausto Silva e a TV Globo, pedindo uma indenização de um milhão de reais.
O Grupo Globo, recorreu da decisão, o processo foi parar no STF (Superior Tribunal Federal) que deu ganho de causa a Ivanildo, que recebeu uma pequena fortuna do comunicador e da emissora.
Ivanildo faleceu vítima de complicações causadas pela Covid-19, no final de 2020.