Lembra dele? Calixto, de ‘O Cravo e a Rosa’, conta que já sentiu mágoa da Globo e que possuí doença crônica

O ator está afastado da televisão e concedeu entrevista para falar mais sobre como se sentiu ao sair da Globo, se pretende retornar a TV e sua doença.

A novela ‘O Cravo e a Rosa’ está sendo exibida novamente pela emissora Globo. A produção fez muito sucesso entre o público brasileiro, sendo assim considerada um dos clássicos da emissora. Diante disso, o público pode se divertir novamente com a trama e ainda relembrar de ótimas atuações.

Uma dessas pessoas que faziam parte do elenco é Pedro Paulo Rangel, que vivia o personagem Calixos, nos anos 2000. Na época da exibição, ele tinha 52 anos. Atualmente, ele está com 73 anos de idade e sua vida mudou completamente após ter se afastado da televisão.

Desde meados de 2012, o ator não recebeu mais propostas para continuar trabalhando em novelas.

Na produção ‘O Cravo e a Rosa’, seu personagem é um fabricante de queijo, tio de Lindinha e que trabalha na propriedade de Petruchio. Ele ainda vive um romance com Dona Mimosa.

O ator chegou a ser questionado se teria o desejo de retornar para as telinhas. A resposta foi não.

“Já cumpri esse carma. Não tenho mais saúde para me dedicar a um trabalho intenso de 11 meses com eventuais externas à noite”, contou sobre o assunto.

Ele ainda disse que chegou a ficar magoado com a Globo, pois sua saída era para ser apenas temporária. Contudo, eles optaram por encerrar o contrato.

Atualmente, ele convive com uma doença crônica. Ele revelou que sente um excesso de ar em seus pulmões que não tem como expelir.

Durante a pandemia, ele optou por se manter isolado, por conta das complicações.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.