A novela “A Força do Querer” foi transmitida pela primeira vez em 2017 pela emissora de TV Globo e estourou o termômetro do sucesso. Com um texto perfeito e um elenco de excelência, a protagonista da trama, interpretada pela atriz Juliana Paes, narrou a vida real da carioca Fabiana Escobar.
Fabiana Escobar inspirou a personagem Bibi Perigosa, que contou toda a sua vida em cada capítulo interpretado por Juliana Paes.
Entretanto, apesar do sucesso da novela, a Bibi Perigosa da vida real está chateada e veio a público dizer que moveu uma ação na Justiça contra a Rede Globo, que não cumpriu com o acordo feito desde a época da novela.
Fabiana acusa a emissora dos Marinhos a não lhe pagar o que diz respeito ao uso e fruto da venda da novela para exibição em outros países. Em 2018, ela tentou processo contra a emissora, pedindo R$ 500 mil de indenização.
Como a emissora não firmou acordo, Fabiana Escobar deu entrada em uma nova petição na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, alegando descumprimento contínuo e solicitando atualização do valor da indenização.
Em entrevista, Fabiana disse que foi desamparada no momento em que mais precisou e afirmou que vai querer “cada centavo”, “cada moeda”, tudo que é seu por direito. Agora, de quarentena, a jovem está em sua casa aguardando decisão judicial.
Fique em casa você também e se mantenha protegido contra o novo coronavírus, que já infectou mais de 2 milhões de brasileiros e, destes, mais de 80 mil perderam suas vidas até agora.