Após a grande polêmica sobre os gastos do governo federal que no ano de 2020 investiu nas compras de alimentos e bebidas cerca de 1, 8 bilhão de reais, o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), ironizou os valores apresentados e partiu para o ataque.
Um dos itens da lista de compras do governo federal chamou bastante atenção da imprensa e da população brasileira foi a quantidade de leite condensado adquirida que custou aos cofres públicos cerca de 15 milhões de reais.
Mas houve outros gastos que levantaram a real necessidade da aquisição, como por exemplo, chicletes, o governo pagou 2,2 milhões de reais em gomas de mascar. Entretanto, com uvas passas foram investidos cerca de 5 milhões de reais, entre outros itens.
Nesta quarta-feira (27), durante um evento fechado, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou bastante irritado com a repercussão negativa da divulgação dos gastos do governo federal, visivelmente alterado o presidente disparou xingamentos usou palavras de baixo calão e atacou a imprensa.
Irritado, Jair Bolsonaro disse que a imprensa insiste em ataca-lo e ao falar do leite condensado mandou a mídia a p#t@ que o p@riu. Em seguida, afirmou que comprou dois milhões e meio de latas de leite condensado para enfiar no r@b0 de vocês aí.
Depois de agir de maneira não condizente a um presidente de uma nação, apoiadores de Bolsonaro gritando “mito”.
Confira o vídeo abaixo: