Leite de Alpiste: Queima as gorduras localizadas, acelera o metabolismo e possui efeito detox

Cuide bem da sua saúde.

A ingestão de alpiste para o emagrecimento se popularizou muito nos últimos anos. Essa semente é agora muito apreciada por suas propriedades emagrecedoras e seu status subiu de “comida de passarinho” para alimento humano.

Phalaris canariensis é o nome da planta de onde vem o alpiste e essa planta possui propriedades interessantes para o corpo humano tais como o alto teor de enzimas e aminoácidos que ajudam em diversas funções do organismo.

Estudos indicam que o consumo de alpiste é uma ótima forma de se livrar das gorduras e do colesterol, e seus nutrientes favorecem o bom gasto energético e aceleram o metabolismo.

A medicina tradicional atribui ainda ao alpiste outros benefícios, tais como a capacidade de ser um poderoso diurético, agir na redução de lipídios e ação demulcente, mas estudos mais modernos indicam falta de evidências para tais afirmações.

Para se beneficiar do potencial emagrecedor do alpiste a melhor maneira é fazendo o leite de alpiste, uma receita simples e fácil de fazer, além de ser totalmente natural. Como o leite de alpiste auxilina no emagrecimento:

  • Aumenta a sensação de saciendade;
  • Tem função diúretica;
  • Acelera o metabolismo;
  • Fonte de fibra dietética;
  • Possui propriedades detox.

Confira a seguir a receita.

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de sementes de alpiste (90 g).
  • 4 xícaras de água (1 litro).

Preparo:

Deixe as sementes de molho por uma noite em um copo com água tampado. Escorra a água na manhã seguinte e bata no liquidificador as sementes com a outra parte da água. Bata até conseguir uma mistura homogênea, depois é só coar e beber com moderação.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.