O ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, morreu vítima de um infarto fulminante no último domingo (6). A morte do assassino confesso de Daniella Perez, teve uma grande repercussão, Guilherme de Pádua e a então sua esposa Paula Thomaz, armaram uma emboscada contra atriz, o caso aconteceu em dezembro de 1992, no Rio de Janeiro.
Daniella Perez fazia par romântico com Guilherme de Pádua na novela ‘Corpo e Alma’, escrita por Glória Perez, mãe da atriz, quando a matou.
O crime chocou o Brasil e voltou à tona nos últimos meses após o lançamento da série documentário ‘Pacto Brutal” produzida pela ‘HBO Max’, que conta com todos os detalhes como o assassinato brutal aconteceu.
Guilherme de Pádua foi acolhido pela Igreja Batista da Lagoinha, que fica em Belo Horizonte, logo após deixar a prisão. Em 2017 se tornou pastor e desde então atuava na Igreja Batista da Lagoinha, inclusive foi o líder religioso da instituição Márcio Valadão que deu a notícia da morte do ex-ator.
Guilherme de Pádua era bastante assíduo nas redes sociais, mas nas últimas semanas se mostrava mais reservado e recluso.
No Instagram, Guilherme de Pádua fez sua última publicação 7 dias antes de morrer.
“Faça o que é certo e, depois de ter feito, deixe o resto nas mãos de Deus”, diz um trecho da citação do escritor britânico C. S. Lewis (1898-1963).
Este trecho faz referência a um ditado bastante conhecido como a “lei do retorno”, ou seja, aponta que tudo que se faz, seja uma ação boa ou não, mesmo que demore, voltará para quem realizou a ação. Também conhecido popularmente como “aqui se faz, aqui se paga.”