Legado de Marília Mendonça é maior do que se imaginava: ‘quase 100 registros’

Marília também sempre foi reconhecida por outro grande talento.

A morte de Marília Mendonça pegou a todos de surpresa e deixou o país em estado de luto. A cantora era muito querida e sempre arrastou fãs por onde passava. Embora tenha estourado como cantora, Marília também sempre foi reconhecida por outro grande talento.

Desde o começo da carreira, antes mesmo de despontar como cantora, Marília sempre se destacou como uma grande compositora. Não a toa, a maioria das canções que ela gravou ao longo da carreira foram composições próprias.

Segundo um levantamento feito pelo G1, tratam-se de canções registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) entre 2012 e 2016, quando a Rainha da Sofrência ainda não tinha uma carreira consolidada como cantora.

Os números são impressionantes! Marília registrou 331 canções no Ecad ao longo da carreira profissional, das quais 152 foram lançadas por outros cantores, 58 a própria cantora gravou e cerca de 98 nunca foram gravadas por ninguém. Somados a estes números, estão outras 9 canções registradas na Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes).

Artistas como Matheus e Kauan, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Henrique e Juliano e Jorge e Matheus, chegaram a gravar composições de Marília Mendonça.

Agora as composições estão sendo catalogadas pela Workshow, escritório que administrava a carreira da cantora. Novas decisões quanto ao futuro dessas composições provavelmente deverão ser tomadas em conjunto entre o escritório, a família e os demais co-autores das canções.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.