Leão Lobo é um dos principais “fofoqueiros” do Brasil – uma das maneiras de se referir a jornalistas especializados nesse setor. O comentarista também participa do “Revista da Cidade”, pela TV Gazeta, onde traz informações na TV.
Durante a edição de segunda (27), Lobo fez uma revelação pela qual ninguém esperava. Comentando o caso Klara Castanho, que teve sua história de violência exposta para todo o Brasil de forma cruel, Leão Lobo revelou que já sabia do assunto.
Ao vivo, Lobo revelou que Leo Dias (um dos jornalistas responsáveis por expor a atriz) já teria conhecimento do assunto durante o Troféu Imprensa deste ano e que, nos bastidores da premiação, espalhou a informação para todos os “fofoqueiros” presentes.
Nós, profissionais da imprensa especializada em fofoca, ficamos sabendo no camarim do Troféu Imprensa pelo Léo Dias, que nos pediu sigilo absoluto. O que nem precisaria, porque é uma história tão triste e tão pessoal que ninguém tinha o direito de invadir.
Lobo contou que Leo Dias pediu sigilo a todos que ouviram a história e que ele próprio já nem lembrava mais do assunto quando a exposição aconteceu. Para Lobo, a atitude dos colegas envolvidos na exposição foi “leviana”.
Leão Lobo relata que profissionais da fofoca já sabiam sobre o caso Klara Castanho há um tempo porque Leo Dias espalhou para todos durante o Troféu Imprensa. pic.twitter.com/ya6O54ShMf
— PAN (@forumpandlr) June 28, 2022
O Troféu Imprensa foi ao ar no dia 15 de junho, dias antes da matéria publicada no Metrópoles, e assinada por Leo Dias, que trazia a exposição da atriz. No dia seguinte, 16 de junho, Dias comentou sobre o assunto, sem citar nomes, com Danilo Gentili, no “The Noite”. Na entrevista, Dias chega a dizer que “a conta” da atriz chegaria.